Facebook-icon  Twitter-icon

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Após as chuvas já foram realizadas 13 missões 

O Ministério da Saúde já realizou 13 missões de apoio em saúde à população indígena do Rio Grande do Sul, após as chuvas e inundações que geraram inúmeros prejuízos ao estado. Segundo último boletim da Defesa Civil gaúcha, 475 municípios foram atingidos, 172 óbitos confirmados, 42 pessoas seguem desaparecidas e mais de 37 mil em abrigos temporários.

As equipes de voluntários da Força Nacional do SUS foram deslocadas para as comunidades atingidas. Atualmente, há mais de 38 mil indígenas em solo gaúcho.

Na última missão, médicos e enfermeiros atenderam cerca de 250 indígenas da comunidade Kaingang Por Fi Ga, que fica a 40 quilômetros de Porto Alegre.

A comunidade conta com uma Unidade Básica de Saúde Indígena para os atendimentos primários da população.

O Ministério da Saúde também oferece apoio logístico para chegada dos voluntários em áreas de difícil acesso.

Uma medida provisória de liberação de crédito extraordinário, editada pelo presidente Lula, em maio, destinou mais de 21 milhões para a saúde indígena.

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

 

Leia na Agência Brasil 

 

 
observarh2
 
 
Observatório da Saúde Indígena
 
Saúde LGBT
 
oiapss2
 
Educação, Equidade e Saúde
 
Estudos Comparados
 
Rede de Observatórios em Saúde e Equidade
 

Notícias