Facebook-icon  Twitter-icon

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Laps/ENSP) está com inscrições abertas, até 19 de junho, para o Curso 'Protagonismo e incidência de usuários e familiares no campo da saúde mental e reforma psiquiátrica: o Consenso de Brasília assinado em 2013'. 

Os interessados podem se inscrever através de formulário eletrônico. Acesse o edital e inscreva-se. Mais informações no site do Laps/ENSP.

Edital
Inscrições

O objetivo do curso é fomentar discussões relacionadas ao Consenso de Brasília, assinado em 2013. Neste mesmo ano, a Organização Panamericana da Saúde da Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS) e o Ministério da Saúde do Brasil convocaram, conjuntamente, a I Reunião Regional de Usuários de Serviços de Saúde Mental e Familiares. Representantes de 18 países das Américas participaram da Reunião. Nela foram acordadas propostas para avançar na ampliação de direitos, autonomia e protagonismo social.

O Curso 'Protagonismo e incidência de usuários e familiares no campo da saúde mental e reforma psiquiátrica: o Consenso de Brasília assinado em 2013' é uma ação formativa gratuita, de âmbito nacional, voltada para usuários, ex-usuários, sobreviventes da psiquiatria, familiares e pessoas em situação de rua.

Ao todo, 80 vagas estão disponíveis para todas as regiões do país. A formação acontecerá de forma remota, com atividades síncronas e assíncronas, ou seja, aulas através da Plataforma Zoom e atividades realizadas fora do horário da aula, com material orientativo. O curso terá carga horária de 24 horas, sendo seis aulas de três horas cada, num total de 18 horas, e seis horas de atividades de dispersão.

PERÍODO DO CURSO

De 9 de julho de 2024 a 13 de agosto de 2024.
Datas: Terças-feiras – 9/7/2024, 16/7/2024, 23/7/2024, 30/7/2024, 6/8/2024 e
13/8/2024.
Horário: 15:00 às 18:00 (horário de Brasília).

INSCRIÇÕES:

De 5 a 19 de junho de 2024.

Para realizar a inscrição será necessário acessar o formulário através do link (clique aqui para acessar), preencher o formulário com os dados requeridos, aceitar o Termo de Compromisso e anexar cópia do documento de identidade (frente e verso).

 
observarh2
 
 
Observatório da Saúde Indígena
 
Saúde LGBT
 
oiapss2
 
Educação, Equidade e Saúde
 
Estudos Comparados
 
Rede de Observatórios em Saúde e Equidade
 

Notícias